Menu

O diretor do Climate Policy Initiative no Brasil, Juliano Assunção, participa nesta quarta-feira (01/06) do seminário internacional “Oportunidades Econômicas no Contexto das Mudanças Climáticas”, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de discutir as possibilidades da economia de baixo carbono para que as metas do Acordo de Paris sejam cumpridas.

Assunção, que é também professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), falará sobre governança e implementação dos compromissos firmados no Acordo de Paris. Nelson Ulloa, do Ministério de Meio Ambiente de Honduras, Lucrecia Santinoni, do Ministério da Agroindústria Argentina, Paulo Hartung governador do Espírito Santo, e Eugênio Spengler, da Abema Brasil, participarão do mesmo painel, que terá início às 16h30.

Veja a programação completa do seminário e outras informações em: http://www.museudoamanha.org.br/pt-br/oportunidades-economicas-contexto-mudancas-cilmaticas

Sobre o Climate Policy Initiative
Com sede em São Francisco, o Climate Policy Initiative (CPI) tem como objetivo ajudar o crescimento dos países em questões que envolvem escassez de recursos naturais associados às mudanças climáticas. No Brasil, está associado ao Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio (NAPC/PUC-Rio). A organização é formada por analistas e consultores que trabalham para melhorar as políticas de energia e uso de terra, com foco em finanças. O CPI está presente em locais onde a política tem um grande impacto nessas questões, como Europa, Brasil, China, Índia, Indonésia e Estados Unidos.

up

Halaman ini berisi tulisan dalam berbagai bahasa