Menu

Joana Chiavari, Diretora de Pesquisa do Programa de Direito e Governança do Clima do CPI/PUC-Rio, no qual ela coordena um time de advogados, além de contribuir para projetos estratégicos transversais na organização. Joana colabora com o CPI desde 2012, ajudando os tomadores de decisão, por meio de análises legais e de governança aprofundadas, a fortalecer as políticas e as instituições relevantes para questões climáticas, com ênfase em uso da terra, infraestrutura e energia limpa.

Anteriormente, Joana serviu como Analista de Energia na Agência Internacional de Energia (IEA), promovendo estratégias para acelerar a inovação e a difusão de tecnologias de baixo carbono. Antes disso, Joana trabalhou como Analista de Políticas Públicas Sênior no Institute for European Environmental Policy (IEEP) e como Pesquisadora na Unidade de Modelagem e Política Climática da Fondazione Eni Enrico Mattei (FEEM).

Advogada especializada em direito ambiental, direito ambiental europeu e direito do clima, Joana possui doutorado em Análise e Governança de Desenvolvimento Sustentável pela Università Ca’ Foscari di Venezia e mestrado em Gestão Ambiental pela Scuola Superiore Sant’Anna di Pisa. Desde 2005, Joana leciona no Curso de Especialização em Direito Ambiental Brasileiro da PUC-Rio.

up

Usamos cookies para personalizar o conteúdo por idioma preferido e para analisar o tráfego do site. Consulte nossa política de privacidade para obter mais informações.

Insert math as
Block
Inline
Additional settings
Formula color
Text color
#333333
Type math using LaTeX
Preview
\({}\)
Nothing to preview
Insert